Lateral esquerdo deixa o Inter sem custos e acerta com clube da Arábia Saudita

O lateral esquerdo Vinícius Rangel, revelado nas categorias do Celeiro de Ases, está de casa nova.

Após uma passagem pelo futebol português, o jogador de 20 anos acertou com o Al-Fayha, da Arábia Saudita, por duas temporadas. A transferência se deu sem custos para o clube árabe.

Revelado em 2020, Rangel não conseguiu se firmar no time profissional do Colorado e foi emprestado ao Louletano, de Portugal, em busca de mais oportunidades e experiência. No clube português, o lateral disputou 21 partidas, marcando cinco gols e dando uma assistência.


E o futuro da lateral do Inter?

O Internacional segue em busca de reforços para a lateral esquerda. Renê, foi o titular da posição no período Coudet, e provavelmente não terá seu contrato renovado com o clube após ser apontado pela torcida como fator decisivo ema algumas eliminações em 2023 e 2024. Já o argentino Alexandro Bernabei, apesar de bons desempenhos recentes, tem sua permanência incerta devido à alta multa rescisória na opção de compra junto ao Celtic.

A diretoria colorada busca alternativas para reforçar o setor e já iniciou negociações com o time Escocês, para tentar diminuir o valor de Bernabei ou estender o empréstimo do jogador.

A perda de um jogador da base sem retorno financeiro nenhum ascende um alerta na direção colorada, pois o lateral em questão já havia feito parte dos planos colorados para renovações e projeções para o time principal ou futura venda, Rangel foi líder e capitão pelos times de base em que participou.