Dirigente do River Plate revela motivo da escolha de Lucas Alario pelo Inter em 2024

Lucas Alario disse não ao River antes do Inter

Durante a semana, o Internacional anunciou a contratação do centroavante Lucas Alario, que anteriormente defendia o Frankfurt, da Alemanha. O jogador, que não atua desde abril devido a uma séria lesão no joelho, escolheu o clube gaúcho para recomeçar sua trajetória no futebol.

Foto: Ricardo Duarte

Em uma entrevista concedida à imprensa argentina na noite da última sexta-feira, o vice-presidente do River Plate, Matias Patanian, revelou os motivos que levaram o centroavante a optar pelo Internacional em detrimento do próprio River Plate, que também demonstrou interesse na contratação do atleta.

Lucas Alario e os bastidores da sua escolha

Foto: River DIvulação

Segundo Patanian, Lucas Alario não tinha interesse em retornar para o futebol argentino neste momento, o que foi determinante para sua escolha pelo Internacional. Apesar do River Plate demonstrar interesse na repatriação do jogador, o atacante argentino decidiu seguir para o Brasil e se juntar ao Colorado.

Foto: River DIvulação

O dirigente do River Plate também revelou que a mesma situação ocorreu com o colombiano Rafael Santos Borré. O atacante, que estava na mira do River Plate, optou por se juntar ao Internacional. De acordo com Matias Patanian, o clube argentino já tinha tudo acertado com o Frankfurt e o Werder Bremen, mas Borré escolheu o time gaúcho como seu destino preferencial.

Matias Patanian dirigente do River plate: Foto Divulgação

Com essas revelações, fica claro que a decisão de Lucas Alario e Rafael Santos Borré em escolher o Internacional foi guiada por fatores individuais e pela preferência em atuar em Porto Alegre. Essas movimentações de mercado destacam a atratividade do clube gaúcho e a capacidade de sedução exercida pela equipe para conquistar jogadores de renome internacional.