Lucho González tem expulsão polêmica na derrota do Inter por 2×1

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Lucho González o ex-jogador é atualmente auxiliar de Coudet e viveu uma grande polêmica no jogo de ontem.

Árbitro Explica Expulsão de Lucho González

Árbitro de Vitória x Inter
Foto: Divulgação

Na tarde do último domingo, o Internacional foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Disputado no Barradão, o jogo foi decidido nos acréscimos com um gol de pênalti que gerou grande polêmica e reclamações por parte do time gaúcho.

Polêmica no Banco de Reservas

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

A decisão de marcar o pênalti não agradou ao banco de reservas do Inter, resultando em uma série de protestos. Antes mesmo da revisão do lance pelo VAR ser concluída, o auxiliar técnico de Eduardo Coudet, Lucho González, foi expulso por suas reações exacerbadas.

Justificativa do Árbitro

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo, utilizou a súmula do jogo para esclarecer os motivos da expulsão de Lucho González. Conforme o relato oficial, o auxiliar técnico se dirigiu de forma acintosa ao quarto árbitro, deixando a área técnica para questionar a ida ao VAR. Essa atitude foi considerada inadequada e justificou o cartão vermelho direto.

Reações de Lucho González

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Segundo o árbitro, Lucho González, visivelmente irritado, teria dito: “Não foi nada, tá olhando o que lá?” ao se aproximar do quarto árbitro. Essa frase, aliada à postura agressiva, resultou na expulsão do auxiliar, aumentando ainda mais a tensão durante os momentos finais da partida e contribuindo para o clima de insatisfação no elenco colorado.