Lula se manifesta sobre clubes gaúchos buscam paralisação das competições nacionais em meio à tragédia de 2024

Lula seugere algo inusitado

Após a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul nos últimos dias, os clubes gaúchos solicitaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a paralisação das competições do Brasil em solidariedade às vítimas e em consideração aos impactos das enchentes na região.

Lula se manifesta sobre clubes

Lula

Até o momento, a CBF optou por adiar as partidas das equipes que jogam no estado gaúcho por um período de 20 dias. No entanto, a situação pode sofrer alterações, uma vez que o Governo Federal também se posicionou a favor da paralisação das competições.

Em uma entrevista à ESPN, o Ministro do Esporte, André Fufuca, expressou seu apoio à suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino, em razão do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul.

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, afirmou o ministro.

A medida visa garantir a segurança e o bem-estar das comunidades afetadas pelas enchentes, além de demonstrar solidariedade e apoio neste momento de dificuldade.

Impacto no Internacional

Em decorrência das enchentes em Porto Alegre, o Sport Club Internacional também foi diretamente afetado, suspendendo suas atividades de treinamento. A reapresentação da equipe está marcada para o próximo domingo, dia 12, aguardando a evolução da situação e as orientações das autoridades competentes.