Meia que rejeitou o Inter vira craque do time de Pelé.
Links rápidos
Giuliano o dono do time

Giuliano, meio-campista do Santos, tem se destacado na atual temporada do clube. Além de ser considerado o criador do time, ele se tornou o artilheiro do Peixe em 2024, com seis gols. Essa ascensão do jogador no Santos vem sendo atribuída ao seu reencontro com um ambiente onde se sente mais confortável, conforme revelou o técnico Fábio Carille.

O renascimento de Giuliano no Peixe ficou evidente no último jogo, onde o time goleou o Brusque por 4 a 0, mantendo-se na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista, junto com outros jogadores, contribuiu para essa vitória, marcando um dos gols. Após três temporadas no Corinthians, onde enfrentou altos e baixos, Giuliano parece ter encontrado seu espaço no Santos, sendo peça chave no esquema tático de Carille.

Fábio Carille, técnico do Santos, revelou que Giuliano foi um pedido seu, baseado em sua observação do jogador ao longo do tempo. Ele destacou a preferência do meio-campista por atuar centralizado, como um verdadeiro armador, o que tem sido fundamental para o desempenho do jogador. Carille enfatizou que Giuliano trabalha com poucos toques para finalizar, e colocá-lo na posição onde ele se sente mais à vontade tem sido a chave para extrair o melhor de seu potencial.
Passagem de destaque pelo Inter

Giuliano foi contratado pelo Internacional em 2009, por 2,5 milhões de reais como substituto de Alex. Rapidamente, ele se firmou como titular e peça importante da equipe. Em 2010, marcou o gol decisivo que garantiu a classificação do Inter para a semifinal da Libertadores, além de ter sido fundamental na conquista do título, marcando o terceiro gol na final e sendo eleito o melhor jogador da competição.
A rejeição ao Inter!

Em 2021, um convite especial mexeu com os bastidores do Internacional. O ídolo Taison, em um gesto de camaradagem e desejo de fortalecer o elenco colorado, convidou Giuliano para retornar ao clube que ambos já haviam defendido. Parecia ser o cenário perfeito para uma reunião de talentos no time gaúcho.
Contudo, os rumos dessa narrativa tomaram caminhos inesperados. Enquanto Taison fazia planos para a volta triunfal de Giuliano ao Internacional, o meio-campista negociava silenciosamente com outro gigante do futebol gaúcho: o Grêmio, na época sob o comando de Renato Portaluppi. Essa reviravolta nos bastidores surpreendeu a todos, especialmente Taison, que viu seu convite sendo suplantado por uma proposta rival.
A situação se complicou ainda mais com a saída de Renato Portaluppi do Grêmio e os boatos de uma possível desavença entre Taison e Giuliano. Como resultado, o destino de Giuliano mudou mais uma vez, e ele acabou assinando contrato com o Corinthians, afastando-se ainda mais de um retorno ao Internacional.
O que era para ser um reencontro no clube do coração se transformou em um conto de desentendimentos e rivalidades. Taison, visivelmente magoado, acusa Giuliano de rejeitar o Internacional, alimentando ainda mais a tensão entre os dois jogadores. Até os dias de hoje, a relação entre eles permanece marcada por essa turbulência, mostrando que, no futebol, nem sempre as amizades resistem aos desafios do jogo.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.