Mercado da bola: 3 negociações que podem mudar o elenco e os cofres do Inter Rafael Tolói no radar

Mercado da bola do Internacional com negociação engatilhada

O Sport Club Internacional tem sido protagonista de movimentações significativas nos bastidores nesta janela de transferências do meio do ano. Informações recentes apontam que o clube sondou o zagueiro Rafael Tolói, de 34 anos, que está em fim de contrato com a Atalanta, da Itália. A iniciativa reforça os indícios de uma possível saída de Vitão, defensor titular do elenco colorado, cuja permanência já vinha sendo tratada como incerta devido ao interesse de clubes do exterior.

Foto: Divulgação Mercado da bola
Mercado da bola Foto: Divulgação

Wesley no México

Além disso, o atacante Wesley é alvo de uma possível negociação com o América do México. De acordo com apurações, um emissário do clube mexicano deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias para tratar diretamente com a diretoria colorada. A proposta inicial deve girar entre 9 e 12 milhões de dólares. Caso a negociação seja concretizada no valor estipulado, o Internacional, que detém 50% dos direitos econômicos do atleta, poderá arrecadar cerca de 6 milhões de dólares.

4,8 milhões de euros para o Internacional

Outro possível reforço financeiro virá da Europa, com a iminente venda do meio-campista Johnny, atualmente no Real Betis, ao Atlético de Madrid. O clube espanhol deverá pagar 30 milhões de euros pela transferência, dos quais cerca de 4,8 milhões de euros caberão ao Internacional, devido a uma cláusula de mais-valia. Com essas movimentações, o clube projeta reforçar o caixa e reformular parte do elenco para a sequência da temporada.