Mercado da Bola: Mudança pode liberar brasileiros e abrir caminho no mercado

Enquete: Roger Machado deve continuar no comando do Inter?
314 Votos · 317 Respostas
VoteResults

Rússia pode reduzir limite de estrangeiros e movimentar o mercado da bola, abrindo espaço para o Internacional agir em futuras negociações.

O futebol russo, um dos destinos mais frequentes de atletas brasileiros nos últimos anos, pode passar por uma mudança de rumo. Mesmo com o país em guerra contra a Ucrânia, os clubes mantiveram alto poder de investimento, como no caso do Zenit, que nesta janela desembolsou milhões para tirar Gérson do Flamengo. Mas o cenário pode mudar.

Mercado da Bola
Foto: Leandro Monks / Internacional

Segundo informações do jornalista Marco Geves, do portal “Bica Galo”, a federação local estuda reduzir o número de estrangeiros por elenco. Uma decisão que, caso confirmada, teria impacto direto no mercado brasileiro. Atletas que não são considerados indispensáveis poderiam ser negociados para liberar vagas, abrindo espaço para oportunidades inesperadas.

O Internacional é um dos clubes que poderia se beneficiar dessa movimentação. O nome do centroavante Alerrandro, do CSKA Moscow, já esteve na pauta colorada recentemente. No mês passado, houve sondagem, mas as condições financeiras impediram qualquer avanço. Agora, uma eventual mudança na regra russa poderia tornar a operação menos complexa.

Por ora, a direção do Inter mantém cautela. Com Ricardo Mathias ganhando protagonismo no ataque e os altos custos para manter Rafael Borré e Enner Valencia, a contratação de outro centroavante só será considerada se houver saída no elenco. Ainda assim, o clube acompanha de perto o que acontece no Leste Europeu.

A decisão final sobre a nova regulamentação deverá ser tomada nos próximos meses. Caso entre em vigor, pode redesenhar o fluxo de brasileiros no país e reacender a presença do Internacional nas negociações.

Luiza Parreiras, Gerente de futebol feminino do Internacional e elenco da CBF. Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Luiza Parreiras, Gerente de futebol feminino do Internacional e elenco da CBF. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Veja mais noticias do Internacional