“Não tem depois!”: Bastidores revelam bronca de Neymar antes de Santos x Internacional

Horas antes de Santos x Internacional, Neymar cobra postura do elenco após goleada sofrida e esquenta clima no vestiário da Vila Belmiro.

Às vésperas do confronto contra o Internacional, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, um episódio nos bastidores do Santos movimentou os corredores da Vila Belmiro. Neymar, principal nome do elenco santista e símbolo da reconstrução do clube, não mediu palavras ao cobrar o grupo após a vexatória derrota por 3 a 0 para o Mirassol.

A bronca veio forte e direta, ainda no vestiário, conforme apurado por fontes próximas ao clube. Neymar demonstrou profunda irritação com o desempenho coletivo e fez questão de se posicionar:
“É inadmissível perder assim. Não adianta nada ganhar do Flamengo e tomar três do Mirassol. Faltou correr mais”, teria dito, com o semblante fechado e tom ríspido.

Internacional
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O atacante, que retornou ao Santos nesta temporada após passagem apagada e marcada por lesões na Europa, não poupou nem a si mesmo. Admitiu que também jogou mal, mas exigiu mudança imediata de atitude por parte dos companheiros. “O Santos não pode passar por isso”, complementou, num misto de frustração e senso de responsabilidade.

A tensão aumentou quando um colega tentou amenizar o clima ao dizer que era hora de “levantar a cabeça e voltar a trabalhar na segunda-feira”. Foi nesse momento que Neymar interrompeu com veemência:
“Não tem depois! Era pra ter feito mais hoje.”

A fala, apesar do tom duro, teria sido bem recebida por parte do elenco, que compreendeu a cobrança como um gesto de liderança — e não de vaidade. Internamente, a leitura é de que Neymar quer sacudir o vestiário em meio à crise técnica e aos riscos crescentes de rebaixamento. O Santos ocupa hoje a 17ª colocação, com apenas 14 pontos somados. A repercussão da bronca promete aumentar ainda mais a temperatura para o duelo desta quarta-feira (23), às 21h30, contra o Internacional, na Vila. O clima é de decisão. A presença de Neymar em campo — e nos bastidores — pode ser determinante para o futuro próximo do Peixe.

Internacional

Sugestão de aposta

O Santos faz muitos gols na Vila, mas também sofre. Já o Inter, mesmo fora de casa, vem marcando regularmente. O mercado de ambas marcam está pagando 2.05 na Betano, sendo a melhor escolha para o confronto.

Ambas as equipes marcam
Odd 2.05

Veja mais noticias do Internacional