Nico Hernández em meio a reestruturação do elenco internacional para 2024 pode deixar o clube

Nico Hernández poderá deixar o colorado.

Com o Internacional empenhado em promover mudanças significativas em seu elenco, o zagueiro colombiano Nico Hernández parece estar próximo de se despedir do Beira-Rio.

Nico Hernández
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O jogador, que enfrenta a concorrência no setor defensivo e ocupa uma das vagas destinadas a estrangeiros, foi liberado dos treinamentos desta semana para resolver assuntos particulares e, segundo informações da Argentina, o San Lorenzo demonstrou interesse em contar com os serviços do defensor.

Nico Hernández a hora do adeus ?

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Nico Hernández, cujo contrato com o Internacional vai até o final de 2024, está com os dias contados no clube gaúcho. A direção colorada, em busca de otimizar o espaço para atletas de diferentes nacionalidades, não deve criar obstáculos para a possível transferência do zagueiro para o futebol argentino.

Atualmente, o Internacional conta com uma considerável presença estrangeira em seu plantel, incluindo nomes como Rochet, Bustos, Mallo, Mercado, Aránguiz, De Pena, Enner Valencia e o recém-contratado Lucas Alario. Ainda em negociação com o colombiano Rafael Borré, o clube busca equilibrar o elenco e reforçar a equipe para a temporada.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

A movimentação no mercado de transferências não se limita a chegadas, pois o Internacional também tem promovido saídas. Com as possíveis liberações de Lucas Ramos para o futebol esloveno e de Nico Hernández para o San Lorenzo, o clube totalizaria 10 saídas desde o término do último Brasileirão. Entre as saídas já confirmadas estão Emerson Júnior (Atlético-GO), David (Vasco), Estêvão (Vila Nova), Jean Dias (Paysandu), Johnny (Real Betis), Baralhas (renovou com o Atlético-GO), Moledo e Dalbert. A reestruturação do elenco visa proporcionar uma equipe mais competitiva e alinhada às metas estabelecidas para a temporada que se aproxima.