Palmeiras e Flamengo duelam por Esequiel Barco; Inter pode “atravessar” a disputa

Palmeiras e Flamengo disputam Barco, mas Inter fica atento para atravessar o negócio.

Flamengo e Palmeiras travam bastidores por Esequiel Barco

A disputa por Esequiel Barco, meia-atacante do Spartak Moscou, esquentou nos bastidores do futebol brasileiro. O jogador argentino, de 25 anos, entrou na mira de Palmeiras e Flamengo, que observam o mercado em busca de um reforço com capacidade criativa e poder de decisão. A presidente alviverde, Leila Pereira, inclusive já teria iniciado conversas visando um possível “chapéu” no rival carioca.

Palmeiras e Flamengo
Palmeiras e Flamengo disputam ele ao lado do Inter Divulgação Sparka

Inter corre por fora na briga, mas sonha com o reforço

O Internacional, por sua vez, também monitora a situação de Barco, mas reconhece as dificuldades financeiras para competir com os dois rivais de maior poder de investimento. A direção colorada vê com bons olhos a chegada de um jogador com o perfil do argentino, principalmente diante da instabilidade no setor ofensivo, mas hoje corre por fora na disputa. Nos bastidores, a avaliação é de que uma investida só ocorreria com ajuda externa ou em moldes muito específicos.

Barco quer voltar à América do Sul e já recebeu sondagens de Palmeiras e Flamengo.

Com o contrato em vigor no Spartak Moscou, Barco estaria interessado em retornar à América do Sul por questões familiares e de adaptação. Flamengo e Palmeiras já fizeram sondagens mais concretas, enquanto outros clubes do continente também observam o caso. O atleta, que já defendeu o Atlanta United e o River Plate, tem passagens de destaque no cenário internacional, e seu nome promete ser um dos mais comentados na janela de julho.