Perspectivas de Retorno e Recuperação como ficará o Beira-Rio até o fim de 2024

Foto: Divulgação

Perspectivas de retorno e aceleração de processo.

O Internacional, assim como outros clubes afetados pelas recentes chuvas no Rio Grande do Sul, está se movimentando para lidar com os impactos causados. Entre as medidas adotadas pelo clube colorado está a confirmação de que utilizará o seguro do Beira-Rio para cobrir parte das reformas necessárias após as enchentes.

Seguro do Beira-Rio: Uma Possibilidade de Recuperação

Perspectivas de Retorno
Perspectivas de Retorno Kathlyn Moreira / Agência RBS

O clube confirmou que possui um seguro em conjunto com a empresa BRio, responsável pela administração do estádio. Embora a existência do seguro ofereça alguma garantia, ainda não é possível determinar a extensão exata da cobertura e quanto será necessário para as reformas. Estima-se que cerca de R$ 35 milhões serão necessários para recuperar tanto o CT Parque Gigante quanto o estádio Beira-Rio.

Perspectivas de Retorno Crédito: Ramiro Sanchez/Getty Images

Segundo o contrato firmado entre o clube e a BRio em 2012, a empresa deve arcar com 34% dos custos das reformas. Victor Grumberg, 3º vice-presidente do Internacional, confirmou a existência do seguro compartilhado e destacou que ambos estão trabalhando juntos para tomar as medidas necessárias.

Perspectivas de Retorno e Recuperação

Crédito: Ramiro Sanchez/Getty Images

O Internacional estima que o Beira-Rio poderá sediar partidas novamente em um prazo entre 60 e 90 dias. Os trabalhos de limpeza devem começar na próxima semana e durar cerca de 20 dias. Entretanto, o fornecimento de água ainda não foi completamente restabelecido, representando um desafio adicional para a normalização das operações no estádio.

Crédito: Ramiro Sanchez/Getty Images

A confirmação do uso do seguro do Beira-Rio oferece um vislumbre de esperança para o clube, que busca se recuperar dos danos causados pelas chuvas e retornar à normalidade o mais rápido possível.