Veja o retrospecto do novo técnico do Inter contra o Grêmio

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Novo técnico do Colorado já cruzou o caminho do maior rival em momento decisivo e deixou marca no futebol brasileiro

Anunciado nesta quinta-feira (18) como novo treinador do Inter, Paulo Pezzolano retorna ao futebol brasileiro trazendo na bagagem um retrospecto que chama atenção da torcida colorada, especialmente quando o assunto é Grêmio. O uruguaio, que comandou o Cruzeiro entre 2022 e o início de 2023, viveu um período marcante no país e teve papel central na campanha do título da Série B, conquistado com ampla superioridade.

Naquele campeonato, o time mineiro terminou na liderança com 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, justamente o Grêmio. Durante a competição, Cruzeiro e Tricolor se enfrentaram duas vezes, e Pezzolano não soube o que foi perder. Em Belo Horizonte, a Raposa venceu por 1 a 0, em partida decidida ainda no primeiro tempo após um gol contra de Rodrigo Ferreira, aos 27 minutos. Jogo duro, tenso, típico de Série B.

Veja o retrospecto do novo técnico do Inter contra o Grêmio
Paulo Pezzolano – Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

No reencontro, na Arena, veio um duelo eletrizante. O Cruzeiro saiu na frente com Luvannor, viu o Grêmio reagir rapidamente com Diego Souza ainda na etapa inicial e virar no começo do segundo tempo com Bitello. Quando o jogo parecia encaminhado para os donos da casa, Rafael Silva apareceu aos 28 minutos da etapa final e decretou o empate em 2 a 2. Agora no comando do Inter, Pezzolano reencontra o rival com um histórico recente favorável — ingrediente que não passa despercebido no Beira-Rio.

Veja o retrospecto do novo técnico do Inter contra o Grêmio
Diego Souza – fFoto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Veja mais noticias do Internacional