Novo técnico do Colorado já cruzou o caminho do maior rival em momento decisivo e deixou marca no futebol brasileiro
Anunciado nesta quinta-feira (18) como novo treinador do Inter, Paulo Pezzolano retorna ao futebol brasileiro trazendo na bagagem um retrospecto que chama atenção da torcida colorada, especialmente quando o assunto é Grêmio. O uruguaio, que comandou o Cruzeiro entre 2022 e o início de 2023, viveu um período marcante no país e teve papel central na campanha do título da Série B, conquistado com ampla superioridade.
Naquele campeonato, o time mineiro terminou na liderança com 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, justamente o Grêmio. Durante a competição, Cruzeiro e Tricolor se enfrentaram duas vezes, e Pezzolano não soube o que foi perder. Em Belo Horizonte, a Raposa venceu por 1 a 0, em partida decidida ainda no primeiro tempo após um gol contra de Rodrigo Ferreira, aos 27 minutos. Jogo duro, tenso, típico de Série B.

No reencontro, na Arena, veio um duelo eletrizante. O Cruzeiro saiu na frente com Luvannor, viu o Grêmio reagir rapidamente com Diego Souza ainda na etapa inicial e virar no começo do segundo tempo com Bitello. Quando o jogo parecia encaminhado para os donos da casa, Rafael Silva apareceu aos 28 minutos da etapa final e decretou o empate em 2 a 2. Agora no comando do Inter, Pezzolano reencontra o rival com um histórico recente favorável — ingrediente que não passa despercebido no Beira-Rio.

Veja mais noticias do Internacional
- Veja o retrospecto do novo técnico do Inter contra o Grêmio
- Filho de Fernandão quebra o silêncio e se manifesta sobre especulações de interesse do Inter
- É oficial! Inter anuncia Paulo Pezzolano seu novo técnico para a temporada 2026
- O meia que encanta o Sub-17 do Inter e carrega um Legado Inesquecível
- Inter avalia proposta milionária e pode sacramentar saída de joia do Beira-Rio: “R$ 55 milhões”
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

