Depois do triunfo sobre o Botafogo que espantou a crise momentânea, o Internacional se reapresenta nesta terça-feira à tarde no CT Parque Gigante. Ramón Díaz comanda a reapresentação com foco na próxima rodada do Brasileirão, quando o clube enfrenta o Mirassol, agendado para 15 de outubro.
O começo do trabalho, porém, já tem desfalques confirmados. Rafael Borré, Johan Carbonero e Alan Benítez foram liberados para amistosos por suas seleções e deixaram Porto Alegre — a presença deles no CT só deve ser retomada após o término da Data Fifa.
A coincidência de calendário complica ainda mais: os compromissos internacionais ocorrem nos Estados Unidos e na Coreia do Sul e batem com a janela do clube, o que torna impossível que o trio volte a tempo do confronto com o Mirassol. Em outras palavras: ausência no treino e indisponibilidade para o jogo.
Além das convocações, há preocupação médica. Juninho e Thiago Maia, substituídos na derrota/partida contra o Botafogo por desconfortos físicos, farão exames para mapear a gravidade. A maior apreensão diz respeito a um zagueiro que relatou dor muscular na coxa; a avaliação determinará se será desfalque nas próximas rodadas.

Inter ganha opção da base com retorno de Gustavo Prado
Gustavo Prado, 20 anos, retorna a Porto Alegre após a eliminação precoce da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. O jovem volta com objetivo claro: buscar mais tempo de jogo sob o comando de Ramón Díaz e aumentar sua projeção no mercado. Internamente, a expectativa é que minutos em campo possam valorizar o atleta a tempo de uma possível negociação com clubes europeus na janela de dezembro. Para o Inter, é uma alternativa imediata num momento de ajustes táticos e rotatividade do elenco em razão da Data Fifa

Veja mais noticias do Internacional
- Alexandre Barcelos presidente do Inter faz promessa para torcida colorada
- Secador do Inter ligado: lista de jogos que podem definir o futuro colorado na Série A
- Vitão não se segura e desabafa após a derrota do Inter: “A gente não vai cair não”
- “Emiliano quebra o silêncio”: Inter encara momento crítico e clima tenso após goleada
- “Noite de pesadelo em São Januário”: Inter é goleado pelo Vasco e vê o fantasma do rebaixamento mais perto
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

