Impasse entre Internacional e Werder Bremen: Foto de Rafael Borré o com a camisa colorada irrita a direção alemã nessa terça 17

Foto: Divulgação

Rafael Borré é do Inter !

A recente contratação de Rafael Borré pelo Internacional gerou um imbróglio inesperado com o clube alemão Werder Bremen, onde o atacante colombiano está emprestado até junho. O anúncio oficial do acordo entre o Internacional e o Eintracht Frankfurt, detentor do vínculo de Borré, veio acompanhado de fotos do jogador com a camisa colorada, provocando a insatisfação da direção do Werder Bremen.

Rafael Borré o com a camisa colorada causa raiva em seu clube aual

Em uma entrevista concedida nesta quarta-feira (17), Clemens Fritz, diretor de futebol do clube alemão, expressou surpresa e irritação com a postura do Internacional na negociação. “Está tudo bem que o Eintracht Frankfurt e o Inter tenham chegado a um acordo, mas estamos muito irritados porque o Rafael já foi fotografado com a camisa de outro clube.

Foto: Divulgação

Ele ainda tem contrato conosco até o verão (europeu). Não temos interesse em liberá-lo agora. Pretendemos contar com ele na segunda metade da temporada”, afirmou Fritz ao site DeichStube, especializado em notícias do Werder Bremen.

Apesar do acordo entre Internacional e Eintracht Frankfurt, Rafael Borré está emprestado ao Werder Bremen até 30 de junho. O Internacional, ao oficializar a contratação, divulgou imagens do atacante com a camisa do clube brasileiro, levantando a questão sobre a possibilidade de contar com o reforço antes do término do empréstimo.

Foto: Divulgação

A resposta do Werder Bremen, no entanto, foi de resistência. O diretor Clemens Fritz revelou que não foi contatado pelo Internacional e expressou descontentamento com a atitude do clube gaúcho. “Estamos surpresos com a ação do Inter. Ninguém falou conosco, não houve contato”, completou Fritz.

O Internacional, por sua vez, busca convencer o Werder Bremen a liberar Rafael Borré antes do fim do empréstimo, possibilitando sua participação no primeiro semestre de 2024. Para isso, é necessário chegar a um acordo até 7 de março, data de expiração da janela de transferências de verão no Brasil. Caso contrário, o atacante só poderá se integrar ao elenco a partir de 10 de junho, quando abre a janela de inverno.

Foto: Divulgação

O atacante colombiano assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2028. A negociação foi conduzida por uma comitiva colorada presente na Alemanha, composta pelo presidente Alessandro Barcellos, pelo gerente de mercado Deive Bandeira e pelo gerente jurídico Felipe Dallegrave. O impasse persiste, e o desfecho dessa disputa entre os clubes europeu e brasileiro ainda está por ser revelado.