Renovação tomou um tom de otimismo
A incerteza sobre a permanência do zagueiro Vitão no Internacional para o segundo semestre de 2024 não abala o otimismo da diretoria colorada. O jogador, cujo contrato vigente se estende até metade do próximo ano, está sendo cobiçado pelo Betis, da Espanha. Aos 23 anos, Vitão, valorizado, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro.
Renovação de Vitão com o Inter para 2024
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, expressou confiança em relação à renovação contratual de Vitão em uma entrevista à GZH e à Rádio Gaúcha. Ele afirmou: “Estamos caminhando para ter esta estabilidade e o Vitão ser um jogador do clube. Óbvio que isso tem prazos para acontecer e vamos trabalhar em cima disso. Certeza absoluta é que o contrato é até junho. Nós estamos confiantes. Já estamos trabalhando para que se possa ter tempo legal para isso, ampliar esse vínculo e tê-lo em definitivo.”
Vitão, que ainda está vinculado ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, chegou ao Internacional no início de 2022 devido a uma normativa da Fifa que suspendeu contratos de atletas com clubes ucranianos devido à guerra com a Rússia.
Essa decisão da entidade foi prorrogada e permanecerá em vigor até a metade de 2024, quando expira o contrato do zagueiro com os ucranianos e também com o Internacional. Até o momento, não foi anunciado qual será o clube de destino de Vitão para o segundo semestre do próximo ano.
Titular no time comandado por Coudet, Vitão acumula 89 jogos e dois gols pelo Internacional. Os outros zagueiros do elenco incluem Gabriel Mercado, Igor Gomes, Nico Hernández e João Dalla Corte. O clube está em negociações para a contratação de Robert Renan, do Zenit, da Rússia.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.