Repescagem na Sul-Americana 2024 datas, adversários e do que o Inter precisa para avançar

Repescagem na Sul-Americana, Inter segue vivo porém em situação complicada.

Repescagem na Sul-Americana 2024

Repescagem na Sul-Americana
Repescagem na Sul-Americana Foto: Divulgação

Após a derrota para o Belgrano, o Internacional não tem mais chances de ser o 1° colocado do Grupo C da Copa Sul-Americana. No entanto, o tempo comandado por Eduardo Coudet ainda mantém vivas as esperanças de classificação para a repescagem, movendo uma vaga nas oitavas de final da competição. Para garantir essa oportunidade, o Inter precisa terminar a fase de grupos em 2° lugar, posição que lhe daria o direito de disputar os playoffs contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

Repescagem na Sul-Americana Foto: Divulgação

Para garantir a segunda colocação, o Internacional deve vencer os dois jogos restantes contra Tomayapo e Delfín, ou ao menos conquistar quatro pontos nessas partidas, o que também implicaria em tirar a diferença de saldo de gols em relação ao Delfín (atualmente, o clube equatoriano tem saldo de 2 gols, enquanto o Inter tem saldo de 0). Caso consiga a segunda posição, o Inter enfrentará um dos times que terminará em terceiro lugar nos grupos da Libertadores, o que promete duelos desafiadores.

Os rivais

Repescagem na Sul-Americana Foto: Divulgação

No momento, os possíveis adversários do Inter nos playoffs são Colo-Colo, Barcelona de Guayaquil, Estudiantes, LDU, Palestino, Independiente Del Valle, Rosario Central e Libertad. Os confrontos serão certos com base nas equipes nas fases de grupo, sendo que o clube de melhor desempenho entre os segundos colocados da Sul-Americana enfrentará o de pior desempenho entre os terceiros colocados da Libertadores.

Repescagem na Sul-Americana Foto: Divulgação

As datas previstas para a repescagem são 17 e 24 de julho. Contudo, se o Inter avançar, você encontrará um obstáculo logístico, já que o calendário atual não possui folgas. Por exemplo, no dia 17 de julho, o Inter tem um confronto agendado contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Esse conflito de dados representa um desafio adicional para o clube, que precisará administrar bem seu elenco e logística para seguir competitivo em ambas as frentes.