Com retornos importantes, Inter tenta mostrar “cara nova” contra o Corinthians

Foto Ricardo Duarte/Internacional

Foram apenas dois dias de trabalho antes da estreia oficial da nova comissão técnica do Internacional. O empate por 1 a 1 com o Juventude, em Caxias do Sul, marcou o primeiro capítulo da era Ramón Díaz no comando colorado. Agora, a atenção se volta ao Corinthians, adversário de quarta-feira (1º), às 19h30, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter chega ao confronto pressionado pela tabela: ocupa a 15ª colocação com 28 pontos, em zona desconfortável, próximo ao Z-4. A promessa é de mais intensidade e ajustes táticos para enfrentar um rival direto na luta pela recuperação.

Ramón Díaz foi claro ao final da estreia. “Esperamos que no próximo jogo o time tenha mais da nossa ideia”, declarou o treinador argentino. A tendência é que o sistema com três volantes e um meia seja mantido, especialmente após o bom desempenho na etapa inicial diante do Juventude. “À medida que o tempo passar, os jogadores vão entender como devemos jogar”, reforçou.

Com retornos importantes, Inter tenta mostrar “cara nova” contra o Corinthians
Ramón Díaz. Foto: Ricardo Duarte

Inter terá reforços para enfrentar o Corinthians

A equipe deve contar com novidades importantes. Os laterais Bernabei e Aguirre estão de volta ao time titular, oferecendo mais opções ofensivas e defensivas. Já Juninho surge como alternativa para a zaga.

A principal incerteza está no meio-campo. Thiago Maia ainda sente uma lombalgia e pode ser desfalque. Caso não tenha condições, Ramón Díaz tem à disposição nomes como Óscar Romero, Luis Otávio, Bruno Henrique, Bruno Tabata e Ronaldo para compor o setor.

A partida contra o Corinthians não será apenas um teste para o modelo de jogo da nova comissão, mas também um termômetro da reação colorada em um Brasileirão que já entra em sua reta decisiva.

Com retornos importantes, Inter tenta mostrar “cara nova” contra o Corinthians
Foto: Ricardo Duarte

Veja mais noticias do Internacional