De volta ao Brasil, Robert Renan faz declaração polêmica e relembra período no Internacional

Ex-Internacional, Robert Renan é apresentado no Vasco, elogia Fernando Diniz e busca retomar espaço no futebol brasileiro após passagem no exterior.

O Vasco oficializou nesta terça-feira (26) a chegada de Robert Renan, zagueiro de 21 anos, que retorna ao futebol brasileiro após período no exterior. O defensor, contratado por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, destacou em sua apresentação a influência de Fernando Diniz para a escolha de vestir a camisa do clube carioca.

Internacional
Foto: Reprodução

Segundo o jogador, o técnico foi decisivo nas conversas. “Não foi apenas um contato, foram vários. Ele me ligou bastante, falou coisas muito boas do Vasco e garantiu que iria me ajudar”, revelou Renan, que não escondeu a surpresa com a intensidade dos treinos. “Nesses dois dias que participei, a gente chega 8h no CT e sai quase 13h. Ele gosta de treinar bastante. Está sendo uma experiência incrível.”

Revelado pelo Corinthians em 2022, o defensor foi negociado no ano seguinte com o Zenit em um acordo que envolveu também a transferência de Yuri Alberto. Na Rússia, disputou apenas 18 partidas antes de ser emprestado ao Internacional, em 2024, onde teve sequência e se destacou como zagueiro canhoto. Em seguida, atuou pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, ampliando sua experiência internacional.

A versatilidade é uma das principais características de Robert Renan. Além da zaga, o jogador já desempenhou a função de lateral-esquerdo em diferentes momentos da carreira, oferecendo alternativas táticas aos treinadores.

Agora, no Vasco, o jovem chega motivado a retomar protagonismo em solo brasileiro, apostando na confiança de Fernando Diniz e na chance de se consolidar como peça-chave no sistema defensivo. Para o Gigante da Colina, a contratação representa mais um passo na tentativa de reforçar o elenco e buscar estabilidade na temporada.

Sugestão de aposta

Clássico sempre equilibrado: o Atlético chega com bom ataque, mas a defesa sofre gols. O Cruzeiro tem mostrado consistência e deve buscar contra-ataques. Cenário para jogo intenso e com chances para os dois lados.

Ambas as equipes marcam
Odd 1.98

Veja mais noticias do Internacional