Inter:  Roberto Melo quer um Inter dos velhos tempos campeão e respeitado ” 2024 e com uma ideia inovadora.”

Roberto Melo um inter difetente.

No dia 7 de novembro, os associados do Sport Club Internacional deram mais um passo em direção à escolha do futuro presidente do clube, que governará o Colorado de janeiro de 2024 a dezembro de 2026. No primeiro turno da eleição, o candidato da situação, Alessandro Barcellos, obteve 150 votos, enquanto o candidato da oposição, Roberto Melo, somou 130 votos. Com nenhum dos candidatos alcançando os 85% necessários para a vitória, a decisão final caberá aos sócios colorados em 9 de dezembro.

Em uma coletiva após a votação, Roberto Melo expressou seu orgulho por participar desse processo democrático e enfatizou o compromisso da sua chapa com o torcedor colorado, destacando que o projeto visa recolocar o Internacional no caminho das vitórias e restaurar sua grandeza.

Uma das surpresas da noite foi o anúncio de uma parceria com o empresário Delcir Sonda, que ocuparia um assento no Conselho de Gestão do clube, como vice-presidente de investimentos no futebol. Melo enfatizou a paixão de Sonda pelo clube e sua história de apoio em momentos difíceis e na construção de times vencedores.

Roberto Melo a inovação

Sobre a continuidade do treinador Eduardo Coudet em 2024, Melo preferiu não entrar em detalhes, mas expressou confiança na manutenção do trabalho, afirmando que a manutenção é desejada quando o trabalho é bom.

Outro foco da gestão de Melo é a profissionalização do departamento de futebol do Internacional. Ele destacou a importância de valorizar profissionais que conhecem a história do clube, tanto na escolha de jogadores como de dirigentes.

Uma das propostas mais inovadoras de Melo é a criação da vice-presidência da mulher, visando tornar o ambiente dos estádios mais seguro e incentivar a participação das mulheres na gestão do clube, seguindo exemplos bem-sucedidos na Europa.

Quanto à montagem do elenco, Melo enfatizou a qualidade do grupo atual, mas também expressou o desejo de trazer jogadores identificados com o clube e investir nas categorias de base.

A eleição de 9 de dezembro determinará o próximo presidente do Internacional e, independentemente do resultado, o clube se prepara para uma nova era com planos ambiciosos e uma visão de crescimento a longo prazo.