Rodrigo Dourado voltará ao Brasil.
Rodrigo Dourado próximo de reforçar o Fluminense

O volante Rodrigo Dourado, ex-Internacional, está muito próximo de fechar com o Fluminense, segundo informações do RTI Esportes. Atualmente no San Luis, do México, Dourado foi indicado pelo técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Colorado em 2022. O jogador, que tem contrato com o clube mexicano até a metade de 2025, atuou em 22 partidas e marcou dois gols na temporada, mas estaria disposto a retornar ao Brasil para vestir a camisa do Tricolor Carioca.
Disputa no mercado

Além do Fluminense, o Vasco da Gama também teria demonstrado interesse em contar com o atleta. Mesmo sendo titular absoluto no San Luis, Dourado enxerga no retorno ao futebol brasileiro uma oportunidade de se reaproximar dos holofotes e buscar novos desafios em sua carreira. A negociação com o Fluminense ganha força pela ligação do jogador com Mano Menezes, que já conhece seu estilo de jogo e aposta em sua capacidade técnica e liderança.
Trajetória no Internacional

Dourado começou sua carreira no Internacional, onde jogou de 2012 a 2022. Durante esse período, se destacou como titular no time semifinalista da Libertadores de 2015 e foi convocado para os Jogos Olímpicos de 2016, onde conquistou a medalha de ouro. No entanto, uma grave lesão no joelho prejudicou sua trajetória, e o atleta viu seu desempenho cair. Em 2022, foi negociado com o San Luis por 500 mil dólares, encerrando sua história de 311 jogos e 20 gols com a camisa colorada.
Reencontro com Mano Menezes

Caso a negociação com o Fluminense se concretize, Rodrigo Dourado voltará a ser treinado por Mano Menezes, que foi seu técnico no Internacional antes da transferência para o futebol mexicano. Essa relação pode ser um fator decisivo para o volante, que busca retomar o protagonismo e contribuir para as ambições do time carioca em competições nacionais e internacionais.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.