Roger Machado; Abre o Jogo sobre Futuro após especulações com o Internacional ‘Claro que é inevitável’ em 2024

Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude / Jogada10

Roger Machado esclarece rumores de assumir o Interancional.

Classificação do Juventude e Especulações

Roger Machado
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Mais lidas do Ge

O Juventude garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil após empatar com o Internacional por 1 a 1 no Alfredo Jaconi. Contudo, a classificação foi ofuscada por rumores envolvendo o técnico Roger Machado, que é cotado para substituir Eduardo Coudet no comando do Inter. Em sua entrevista após a partida, Roger afirmou não ter sido procurado oficialmente, mas não descartou a possibilidade de mudanças no futuro.

Declaração do Técnico Roger Machado

Roger Machado
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Durante a coletiva de imprensa, Roger Machado foi questionado sobre os rumores logo no início. Ele negou ter recebido qualquer contato formal do Inter ou de qualquer outro clube. “Não tive nenhum contato formal por parte de nenhum clube até esse momento. Claro que é inevitável, nesse ambiente midiático, você não receber o que está sendo dito fora. Busquei trabalhar para se manter focado no mais importante, que era a decisão,” declarou Roger.

Continuidade no Juventude

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Roger Machado ressaltou que seu foco permanece no Juventude, até que haja um acordo diferente. “Não posso falar de algo circunstancial que não ocorreu. Simples. O trabalho (no Juventude) segue até o momento que seja de comum acordo para que todo mundo ganhe de alguma forma,” acrescentou o treinador. Sua declaração deixa em aberto a possibilidade de negociações futuras, mas sem comprometer seu compromisso atual com o clube de Caxias do Sul.

Análise do Jogo e Próximos Desafios

Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude / Jogada10

Sobre a partida contra o Inter, Roger classificou o jogo como caótico devido às condições adversas causadas pela neblina e pelas decisões de arbitragem. “Fazia tempo que não via um cenário tão caótico causado pela arbitragem. Mas penso que conseguimos fazer um jogo diferente um pouco das características que nós temos. Soubemos sofrer, competir e sair na frente em uma bola forte de jogada aérea,” disse Roger. O técnico elogiou a resiliência de seus jogadores e destacou a importância da classificação para a continuidade do trabalho. Agora, o Juventude se prepara para enfrentar o Atlético-MG no Mané Garrincha pelo Campeonato Brasileiro, enquanto aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.