Roger Machado já começa a ganhar caras novas no elenco.
Planejamento para 2025
O Internacional encerrou o Brasileirão 2023 com derrota para o Fortaleza por 3 a 0, mas garantiu a quinta colocação com 65 pontos. Com o fim da temporada, a diretoria e a comissão técnica já voltam suas atenções para o planejamento de 2025. Entre as novidades, está o retorno do volante Gabriel Girotto, que estava emprestado ao Athlético Paranaense.
Fim de empréstimo no CAP
Gabriel Girotto não continuará no Athlético Paranaense devido ao rebaixamento do Furacão para a Série B. Sem a compra do passe por parte do clube paranaense, ele retornará ao Inter em 2025. O jogador, que tem contrato com o Colorado até o final de 2025, agora será avaliado por Roger Machado, técnico que assumirá a equipe após as férias.
Futuro indefinido
Apesar do retorno, a permanência de Gabriel Girotto no Beira-Rio é incerta. Com atuações discretas em sua primeira passagem — foram 62 jogos sem gols ou assistências —, ele pode ser emprestado novamente em janeiro. Pelo Furacão, o meia participou de 30 jogos, contribuindo com um gol e três assistências.
Busca por reforços na defesa de Roger MAchado
Além da situação de Girotto, a diretoria colorada foca na busca de reforços defensivos devido à possível saída de Vitão para o futebol europeu. O principal alvo é Willyan Rocha, zagueiro do CSKA Moscou. No entanto, os russos pedem cerca de 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões), valor considerado elevado pelo clube gaúcho, que busca alternativas para fechar a negociação.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.