Roger Machado faz um balanço sobre o clube do povo.
Links rápidos
Roger Machado e as fraquezas coloradas.
O Internacional anunciou a chegada do técnico Roger Machado com a missão de reverter a situação na temporada. Após seu desembarque no Beira-Rio, foram identificados problemas no time gerados pela comissão técnica de Eduardo Coudet. O novo comandante trabalha intensamente para corrigir essas deficiências e colocar o Colorado de volta nos trilhos.
Falta de Treinos de Força na Era Coudet
Segundo o jornalista Vagner Martins, os preparadores físicos da comissão de Eduardo Coudet, Octávio Manera e Guido Cretari, priorizavam exercícios de alta intensidade, como corridas e circuitos, deixando de lado os treinos de força. Essa abordagem visava adaptar os jogadores ao estilo de jogo intenso de Coudet, mas acabou gerando dificuldades físicas nas disputas contra adversários.
Desafios Físicos dos Jogadores
A falta de treinos de força resultou em uma queda no rendimento dos jogadores, especialmente em confrontos mais físicos. Além disso, a interrupção das atividades durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul agravou a situação. A abordagem de Coudet, focada apenas na intensidade, não supriu as necessidades físicas do time, culminando na queda de desempenho e na saída do treinador argentino.
Mudanças com a Chegada de Roger Machado
Com a chegada de Roger Machado, o Inter inicia uma nova fase com foco na preparação física. O preparador físico Paulo Paixão já está orientando os jogadores para intensificarem os treinos de força na academia. O meia Alan Patrick, que ficou de fora do duelo contra o Botafogo, já começou os treinos de força. No entanto, será necessário cerca de 20 dias para que os atletas se adaptem ao novo método e alcancem um melhor condicionamento físico nos jogos.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.