Roger Machado avalia estreia pelo Internacional e revela preocupação: “É complicado, não tem o que fazer”

Roger Machado
(Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Internacional foi derrotado ontem no estádio Nilton Santos para o Botafogo por 1 a 0, na primeira partida sob o comando de Roger Machado. Com o resultado, a equipe Colorada estaciona na 13ª colocação, se tivesse vencido passaria (ainda que de forma momentânea) Juventude e Galo. Não foi uma primeira jornada feliz do novo comandante, que precisa virar rapidamente a chave.

Roger Machado
Foto: Reprodução Internacional/ One Football

Roger Machado identifica ‘problema sem solução’

O treinador já olha para terça-feira, quando a equipe precisa reverter o resultado de 1 a 0 contra o Rosario Central. Jogo será no Beira-Rio e o time quer seguir vivo na Copa Sulamericana, para ter chances reais de um título ainda nessa temporada. Roger reforçou que o pouco tempo de treinamento dificulta bastante e, não há solução para esse problema, o calendário precisa ser enfrentado e soluções tem que ser encontradas. Confira as palavras do técnico, falando do jogo e a decisão de terça:

Roger Machado Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

“Pouco tempo para trabalhar, mas terça-feira tem outra decisão, temos que achar soluções para esse outro momento. No primeiro tempo sofremos com a característica do adversário, mais direto, buscando finalizar rápido. Sustentamos os primeiros 15 minutos, que é natural que o adversário parte para cima, tivemos algumas situações de poder chegar, mas de fato produzimos pouco. Com as mudanças, já no segundo, era tentar manter a intensidade e buscas de profundidade na mesma situação. Passaram a acontecer com mais frequência, chegadas na frente, o adversário buscou baixar mais seu bloco e nos contra-atacar.”