Roger Machado; planeja escalação do Inter com ‘queridinho’ da torcida ‘+1 recuperado’

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Roger Machado fala sobre meia e o futuro do Inter.

Situação atual de Charles Aránguiz

Roger Machado
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O volante chileno Charles Aránguiz permanece afastado dos gramados devido a um edema nos tornozelos. Mesmo sem jogar, ele continua nos planos do técnico Roger Machado, que estreou no comando do Inter com uma derrota por 1×0 para o Botafogo pelo Brasileirão. Em coletiva de imprensa após a partida, Roger esclareceu que desconhece as especulações sobre um possível retorno do jogador ao Chile.

Conversas breves com Aránguiz

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Roger Machado revelou ter tido duas “conversas breves” com Aránguiz nos últimos dias, destacando o comprometimento do jogador com o projeto do clube. “Estou chegando agora e tive duas conversas breves com o Aránguiz. Um jogador importante, com sua trajetória no clube, e não gostaria de falar em especulações. É um jogador importante para o Inter, envolvido no projeto e disposto a ajudar”, afirmou o treinador, destacando a relevância do chileno para a equipe.

Retorno de Aránguiz ao Inter

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Aránguiz deixou uma boa impressão durante sua primeira passagem pelo Inter entre 2014 e 2015, antes de ser negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ele retornou ao clube em 2023 e foi fundamental no mata-mata da Libertadores, ajudando o time a chegar à semifinal. No entanto, devido aos problemas físicos recentes, sua participação no jogo de terça-feira contra o Rosario Central, às 21h30, pela Sul-Americana, é incerta.

Declarações de Roger Machado após a estreia

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Além de falar sobre Aránguiz, Roger Machado comentou sobre o desgaste físico dos jogadores e as substituições feitas durante a partida contra o Botafogo. “O desgaste é para todo mundo e as trocas não são apenas em função do desgaste. Todos estão desgastados. O Botafogo também, tanto que entrou com jogadores diferentes. As trocas acontecem ou não dependendo do que a gente pensa. E o desgaste vem em função do calendário apertado”, explicou. Sobre a escalação para a próxima partida, ele mencionou a possibilidade de usar Alan Patrick como meia ou enganche, dependendo da necessidade de virar o placar contra o Rosario Central.