Roger Machado sabe que 2024 é a hora para o Inter vencer um grande campeonato.
Links rápidos
Novo Comando no Inter
Devidamente anunciado como treinador do Internacional, Roger Machado assume o lugar deixado por Eduardo Coudet. O novo comandante tem como missão resgatar o futebol do time neste segundo semestre da temporada. O primeiro grande objetivo de Roger no Beira-Rio é enfrentar e superar a equipe “queridinha” do ex-técnico argentino.
Desafio contra o Rosario Central
O queridinho de Coudet é o Rosario Central, adversário do Colorado nos playoffs da Copa Sul-Americana. Os Auriazules têm um lugar especial no coração de Chacho, que é um declarado torcedor do clube. Após o sorteio que colocou as duas equipes frente a frente, Coudet expressou sua insatisfação e preocupação com o confronto, devido à sua ligação emocional com o Rosario Central.
Declarações de Coudet
“Era o único lugar onde eu não queria ir. Encontrarei um clube que amo. Minha gente. Sempre é difícil enfrentá-los. Seguramente vão ser duas partidas com um clima espetacular, como se fossem duas finais”, disse o argentino, então técnico do Inter. A ligação de Coudet com o Rosario Central começou ainda nos tempos de jogador e continuou quando ele iniciou sua carreira como treinador no clube em 2015.
Roger Machado e a missão de reverter o placar
No primeiro confronto entre as equipes, realizado no Arroyito, o Rosario Central saiu vitorioso com um gol de Jaminton Campaz, vencendo por 1 a 0 e ganhando a vantagem de jogar pelo empate na volta. Agora, sob o comando de Roger Machado, o Inter precisa reverter essa desvantagem para avançar às oitavas de final da Sul-Americana. A partida decisiva será na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Gigante da Beira-Rio.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.