Roger não decidiu! Escalação do Inter tem dúvidas, mudanças e até improviso

Roger Machado, do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Inter tem dúvidas que podem atrapalhar a classificação.

Decisão no Uruguai: Inter define esquema e possíveis retornos

Rafael Borré, do Internacional. Foto: Liamara Polli/AGIF
Rafael Borré, do Internacional. Foto: Liamara Polli/AGIF

O Internacional finaliza nesta quarta-feira a preparação para enfrentar o Nacional, no Uruguai, em confronto decisivo pela Libertadores. O técnico Roger Machado realizou um treinamento pela manhã para avaliar as condições físicas de Rafael Santos Borré e Johan Carbonero, que ainda são dúvidas para integrar a delegação que embarca para Montevidéu. A expectativa é que, caso sejam liberados, os atletas possam atuar por até 45 minutos. No entanto, existe a possibilidade de que ambos sejam poupados visando o duelo da próxima semana contra o Bahia.

Adeus ao esquema com três volantes

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Nos bastidores do Beira-Rio, o esquema com três volantes está praticamente descartado. A tendência é que Roger opte por uma formação mais ofensiva, como o 4-2-3-1, com dois volantes e uma linha de criação mais próxima do ataque. Fernando é nome certo no meio, podendo ter ao lado Thiago Maia ou Ronaldo. A utilização de Bruno Henrique é cogitada para o segundo tempo. A ideia é dar mais consistência defensiva sem abrir mão da agressividade no ataque, mesmo sem contar com suas principais estrelas.

Situação financeira: acordo com a União alivia dívidas

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Fora de campo, o Inter celebrou um acordo importante com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O clube aderiu a uma transição tributária que permite o parcelamento de débitos fiscais em até 18 anos, com redução significativa de juros. Essa medida garante mais liquidez ao clube e permite que valores antes destinados ao pagamento de tributos possam agora reforçar o caixa para investimentos no futebol, como contratações e manutenção da folha salarial.

Pressão no Parque Central e cenário do grupo

divulgação Nacional

O estádio Parque Central estará lotado para o duelo, com ingressos esgotados pela manhã. A torcida do Nacional promete empurrar o time uruguaio, que ainda sonha com a classificação. O Inter precisa da vitória para depender apenas de si na última rodada. Um empate pode complicar a situação, especialmente se o Atlético Nacional vencer seu jogo. O clima é de decisão, e qualquer ponto perdido pode custar caro na luta por uma vaga nas oitavas de final da competição continental.