Roger Machado devolve Thiago Maia ao posto de “camisa 5” e redesenha o Inter para o jogo de seis pontos contra o Vitória

Roger. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Inter ensaia surpresa: Thiago Maia volta a ser primeiro volante e mudanças podem mexer no rumo do Brasileirão; descubra o que Roger planeja

O Brasileirão recomeça depois do mês de pausa, mas a urgência colorada nem cogita descanso. Neste sábado, às 16h30, o Beira‑Rio recebe um confronto direto na base do “ganha ou afunda”: o Internacional (17º, 11 pontos) encara o Vitória de olho em deixar o Z‑4 já na 12ª rodada.

Roger Machado colocou a chave de fenda no meio‑campo. Publicamente, o treinador admitiu que “inventou” Thiago Maia como segundo volante – e decidiu desfazer a experiência. A partir de agora, o ex‑Flamengo volta à função de origem, aquela de primeiro ladrão de bolas, dono da saída curta, termômetro da posse. “Quem me inventou de oito foi tu”, brincou o camisa 29 ao técnico, em entrevista à Rádio GreNal. O recado foi recebido: Maia será o pêndulo na frente da zaga.

A mexida abre vaga para Bruno Henrique pisar mais alto no gramado e oferece proteção extra a Alan Patrick, responsável pela articulação. O desenho provável tem Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon (ou Bernabei, se o argentino enfim estiver liberado); Thiago Maia, Bruno Henrique, Carbonero, Alan Patrick e Wesley; Borré. A principal novidade na defesa é Gabriel Mercado, relacionado após nove meses de recuperação.

Thiago Maia, 27 anos, soma 42 partidas e 88 % de acerto nos passes com a camisa colorada desde que chegou, em 2024. No ano passado, registrou média de 2,3 desarmes e 1,8 interceptação por jogo – números que fizeram falta durante o experimento como ‘oito’. A volta ao papel de “camisa 5” clássico promete dar mais lastro defensivo a um time que sofreu 16 gols até aqui, terceiro pior índice da competição.

Além do duelo com o Vitória, o Colorado já enxerga no retrovisor dois compromisso cascudos: Botafogo, fora, na quarta‑feira, e o Gre‑Nal 443 no fim de semana seguinte. A reação precisa começar agora.

Thiago Maia comemorando título pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Thiago Maia comemorando título pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Inter busca reação imediata

A derrota por 2 × 0 para o Atlético‑MG, último ato antes da paralisação, expôs velhas fragilidades. Roger aposta que a engrenagem com Thiago Maia de primeiro volante seja o primeiro passo para “arrumar a casa” e reaproximar o time do bloco de cima. Vale lembrar: em 2023, o clube escapou do rebaixamento também a partir de uma sequência em casa. A torcida espera replay.

Thiago Maia pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Thiago Maia pelo Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Sugestão de aposta

Ambas equipes não chegam em bons momentos para o duelo. O Inter vem de jejum na competição, enquanto o Vitória vem de eliminação na Copa do Nordeste. Por isso, uma boa aposta é em uma partida com menos de 2,5 gols.

Menos de 2,5 gols
Odd 1.65

Veja mais noticias do Internacional