Rogério Ceni Aponta Falhas do Bahia e Elogia Potencial do Inter após 2×1 ” Vai brigar pelo título”

Rogério Ceni, não escondeu sua frustração após a derrota de seu time para o Internacional, no Beira-Rio, na estreia do Brasileirão. Ceni destacou a falta de concentração de sua equipe, especialmente no momento do gol de empate colorado em 1×1, que mudou o rumo da partida. Apesar do revés, Ceni elogiou a competitividade do Internacional e prevê um desempenho sólido da equipe gaúcha ao longo da temporada.

Rogério Ceni acredita no Inter

Rogério Ceni

“O Inter foi competitivo. Acho que foi um jogo relativamente parelho em todas as situações e o Inter aproveitou melhor no momento que nós nos desconcentramos. Mas, sem dúvida nenhuma, por tradição e por tudo, o Internacional tem condições de brigar lá em cima na tabela e nós do Bahia também temos condições de fazer um campeonato bem melhor do que foi no ano passado”, comentou Ceni em coletiva após o jogo.

Polêmica: De Pena não será utilizado como lateral-esquerdo por Ceni

Uma decisão polêmica de Rogério Ceni foi revelada após a partida: o ex-goleiro não pretende utilizar Carlos De Pena como lateral-esquerdo, posição em que o uruguaio atuou durante sua passagem pelo Internacional. Em vez disso, Ceni planeja escalá-lo no meio de campo, desempenhando um papel semelhante ao de Everton Ribeiro.

“Quero utilizar o De Pena no meio de campo. Na função que joga o Everton Ribeiro. Acho que o De Pena tem controle de jogo, bom passe, sabe transitar no meio e tem marcação. Pode ser no lugar do Jean Lucas se precisar. É um jogador de meio, não acho que ele tenha as valências necessárias para atuar na lateral-esquerda. Já atuou até mais avançado na esquerda, mas quero usá-lo no meio”, explicou Ceni.

Com essa decisão, Ceni não apenas desafia as expectativas em relação à posição de De Pena, mas também cria um debate sobre as escolhas táticas da equipe baiana.

Próximos Confrontos: Internacional Visita o Palmeiras e Bahia Recebe o Fluminense

Enquanto o Internacional se prepara para enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri-SP na próxima quarta-feira às 20h, o Bahia busca se recuperar recebendo o Fluminense em casa na terça-feira. Ambos os times esperam melhorar seu desempenho e garantir resultados positivos na segunda rodada do Brasileirão.