Ronaldinho Gaúcho promove futebol solidário ao lado de lendas do esporte para ajudar o povo das enchentes de 2024

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Ronaldinho Gaúcho ao lado de D’Alessandro e outros craques fizeram uma baita ação.

Ronaldinho Gaúcho promove futebol solidário

Foto: Marcello Neves

Ronaldinho Gaúcho não escondeu a alegria de poder ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul após a tragédia climática que atingiu o estado. O craque é um dos idealizadores do Futebol Solidário, evento que busca arrecadar fundos e donativos para as vítimas gaúchas. Antes do jogo, Ronaldinho concedeu uma entrevista ao Sportv, onde expressou sua satisfação e gratidão a todos que contribuíram com a iniciativa. “Sentimento de alegria de ver tanta gente ajudando, então eu fico muito feliz e em nome de todo o Rio Grande do Sul venho agradecer a todos. É um dia muito especial”, afirmou o craque.

Ronaldinho Gaúcho
 Ronaldinho Gaúcho Foto: André Durão

Ronaldinho, que também é o capitão do time União, destacou a importância do evento realizado no Maracanã. “A gente que vive do futebol a vida toda, sempre que tiver uma bola e um campo vai ser motivante, ainda mais sendo no Maracanã e por uma causa nobre. Então, como eu disse, é um dia muito, muito marcante. Agradecer a todos eles por terem vindo. Por abrir um tempo do que tá fazendo para vir aqui ajudar”, disse o craque, emocionado com a adesão dos participantes e com o apoio recebido.

De Porto Alegre para o Mundo

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Criado no bairro Vila Nova, em Porto Alegre, Ronaldinho revelou que chegou a permanecer alguns dias na capital gaúcha logo após a tragédia. A proximidade com a situação fez com que ele se sentisse ainda mais compelido a ajudar. “Fiquei bastante tempo em Porto Alegre. Depois saí pra começar a fazer os eventos, pra tentar ajudar da forma que eu sei melhor, envolvendo o futebol”, contou Ronaldinho, reforçando seu compromisso com a causa.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Futebol Solidário, idealizado por Ronaldinho e outros parceiros, é um exemplo de como o esporte pode servir como ferramenta para mobilizar recursos e unir pessoas em prol de causas importantes. O evento no Maracanã não só trouxe visibilidade para a situação no Rio Grande do Sul, como também inspirou outras iniciativas de solidariedade. Ronaldinho, com seu carisma e influência, mostrou mais uma vez que é possível fazer a diferença através do futebol, marcando um dia que certamente ficará na memória de muitos.