Saídas no Elenco: Três de oito reforços deixam o Inter antes do fim da temporada e expõem falhas no planejamento

Internacional

Com saídas no elenco, Internacional iniciou a temporada com oito reforços, mas três já deixaram o clube; entenda as razões e o impacto nas escolhas da diretoria.

A eliminação do Internacional na Copa do Brasil não foi apenas um golpe esportivo. Escancarou um problema que vinha sendo mascarado ao longo da temporada: a dificuldade em transformar contratações em resultados concretos. Mesmo diante de um cenário financeiro delicado, a direção se movimentou no mercado no início do ano. Foram oito nomes apresentados como reforços para Roger Machado. Hoje, três deles já não vestem mais vermelho.

Internacional
Foto Ricardo Duarte/Internacional

O discurso na época era claro buscar atletas de baixo custo, mas com potencial de retorno técnico e financeiro. Até fevereiro, chegaram ao Beira-Rio Kaique Rocha, Juninho, Ramon, Ronaldo, Diego Rosa, Oscar Romero, Vitinho e Johan Carbonero. Só o atacante colombiano conseguiu se firmar como titular e protagonista.

Os outros tiveram trajetórias mais discretas. Kaique Rocha, por exemplo, atuou apenas 14 minutos nesta segunda passagem pelo Inter, na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão. Foi vendido ao Casa Pia, de Portugal. Ramon, sem espaço, acabou emprestado ao Vitória. Diego Rosa seguiu para o Apoel, do Chipre.

O vice de futebol, José Olavo Bisol, defendeu a estratégia. “Contratamos um zagueiro que não veio para ser titular, mas, para um clube com vários campeonatos, estabelecemos que a contratação seria uma aposta, de salário baixo e que poderia dar resultado”, afirmou.

Saídas no Elenco preocupam a torcida:

A questão, no entanto, é que o índice de aproveitamento apenas 37,5% dos reforços permanecem acende um alerta sobre o planejamento e a capacidade do clube de encontrar soluções eficientes no mercado. Com a temporada em andamento e objetivos ainda em disputa, o Inter terá de lidar não apenas com as carências em campo, mas também com a pressão fora dele.

Saídas no Elenco
Foto: Divulgação/SCI

Sugestão de aposta

Cruzeiro e Santos atravessam momentos positivos, com médias recentes acima de 2 gols por jogo. Expectativa de confronto aberto.

Mais de 2,5 gols
Odd 2.05

Veja mais noticias do Internacional