Salzburg dificulta negociação, Inter enfrenta resistência por atacante Fernando para 2024

Salzburg é a pedra no sapato do colorado

O Internacional encontra obstáculos em sua busca por reforços para a temporada de 2024, especialmente no setor ofensivo. O alvo da vez é o atacante Fernando, revelado pelo Palmeiras e atualmente no Red Bull Salzburg. No entanto, a equipe austríaca complicou as negociações ao expressar a preferência pela venda do jogador, enquanto o Colorado tenta garantir o empréstimo.

Foto: Divulgação Red Bull Salzburg

As tratativas para a contratação de Fernando se iniciaram em novembro, e o Internacional, empenhado em conquistar o atleta, buscou seduzir o jogador e seu agente, Nick Arcuri, com gestos de cortesia, incluindo o envio de produtos personalizados. No entanto, a resistência do atual clube tem tornado o processo de negociação um desafio que se estende por quase dois meses.

Salzburg provoca polêmica ao impor condições em negociação

Foto: Divulgação Red Bull Salzburg

Fernando, revelado pelo Palmeiras, teve uma trajetória internacional que inclui passagens pelo Shakhtar, da Ucrânia, e pelo Sporting, de Portugal, antes de chegar ao atual clube em 2022, transferido em definitivo por 6 milhões de euros. No entanto, sua adaptação ao time austríaco não foi completamente consolidada, despertando o interesse do Internacional em um contrato de empréstimo para a atual temporada.

Foto: Divulgação Red Bull Salzburg

A resposta do Salzburg até o momento tem sido clara: não estão dispostos a liberar Fernando por empréstimo. A equipe austríaca busca recuperar parte do investimento feito na contratação do jogador em abril de 2022. Mesmo com o atacante atuando em apenas quatro partidas na temporada atual, todas como substituto, o Internacional mantém a esperança de reverter o quadro nos próximos dias.

Foto: Divulgação Red Bull Salzburg

O Departamento de Futebol do Internacional mantém o foco no mercado de transferências, com anúncios recentes como o de Lucas Alario e avanços nas negociações por Rafael Borré. Contudo, a situação de Fernando permanece como um desafio a ser superado, e a possibilidade de garantir o atacante para reforçar o setor ofensivo colorado depende da flexibilidade do atual clube em considerar outras opções além da venda.