Treinador argentino quer ajustar o ataque colorado, mas terá que lidar com ausências importantes antes do duelo contra o Ceará
O empate do Inter com o Bahia deixou lições e também um calendário mais generoso para Ramón Díaz. Com mais de uma semana até o próximo jogo, o técnico do Internacional quer aproveitar cada treino para afinar o time, especialmente o ataque, que mostrou evolução em Salvador. A ideia é manter o esquema com três homens à frente — fórmula que agradou e deve ser repetida contra o Ceará, dia 20, no Castelão.
Mas o período de ajustes não será completo. Johan Carbonero e Rafael Borré, convocados pela Colômbia, e Alan Benítez, chamado pelo Paraguai, estão fora dos treinos durante a Data Fifa. As duas seleções farão amistosos nos Estados Unidos, o que acende o alerta no Beira-Rio: o trio só deve voltar ao Brasil dois dias antes da partida em Fortaleza. “Estamos preparando uma logística especial para garantir o retorno deles o quanto antes”, adiantou o diretor José Olavo Bisol.

Sem dois de seus atacantes principais, Ramón perderá peças importantes nos trabalhos táticos da semana. O alívio está na lateral: Benítez é reserva de Bruno Gomes, e há otimismo com o possível retorno de Braian Aguirre. Ainda assim, o treinador sabe que precisará ajustar o time com criatividade e intensidade, algo que ele tem demonstrado desde sua chegada ao comando colorado.

Veja mais noticias do Internacional
- Ramón Díaz ganha “semana de ouro”, mas trio do Inter vira dor de cabeça
- Titular do Inter faz promessa à torcida em meio à luta contra o rebaixamento: “Não podemos prometer vitórias, mas sim entrega”
- Explosão no Beira-Rio: Torcida do Inter protesta após empate amargo com o Bahia
- Internacional dispara contra o VAR após gol anulado e empate frustrante com o Bahia
- “Ficam” ou “sai”? Bisol fecha questão e fala sobre a permanência de Ramón Díaz no comando do Inter
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

