Rafael Sobis escolhe Lisca como melhor treinador e relembra FERNANDÃO o eterno 9 ” Meu conselheiro”

Rafael Sobis relembrou a ótima convivência que teve com Fernandão no início de sua carreira profissional. Ambos, juntos, formaram o ataque campeão da Libertadores de 2006 e, além do entrosamento no futebol, se deram muito bem fora das quatro linhas. “Foi diretamente mais importante que o meu pai. Porque convivi muito tempo com o Fernandão. Ele foi meu conselheiro. Ele estava até de aniversário esses dias. Poucas pessoas fazem falta, sabe? O Fernandão é um desses que faz falta”, declarou Sobis emocionado durante entrevista.

A perda de um amigo e mentor

Rafael Sobis

Em 2014, defendia o Fluminense e morava no Rio de Janeiro quando recebeu a notícia da morte de Fernandão, vítima de um trágico acidente de helicóptero em Goiás. Na época, o antigo capitão colorado se preparava para comentar a Copa do Mundo pelo SporTV. Sobis revelou que a notícia foi um grande choque, destacando a importância de Fernandão em sua vida pessoal e profissional. “Ele era mais do que um companheiro de tempo, era um verdadeiro amigo e conselheiro”, completou Sobis, relembrando a influência positiva do ex-capitão no seu desenvolvimento como jogador e pessoa.

Rafael Sobis escolhe Lisca como melhor treinador

Em outro trecho da entrevista, Sobis surpreendeu ao apontar Lisca como o melhor treinador de toda a sua carreira. Eles trabalharam juntos no começo dos anos 2000 nas categorias de base do Inter, que, na época, eram consideradas uma das mais promessas do Brasil. “Melhor treinador de todos? Ó Lisca. Ele me treinou nas categorias de base e, tipo assim, o que os treinadores fazem hoje ele já fez naquela época. Eu gravei muito. Ele era muito bom treinador. O Lisca só fez mal para ele mesmo. Ele é louco”, afirmou Sobis, destacando a inovação e o impacto duradouro do técnico em sua formação.

Legado no Internacional e além

Pelo Internacional, sagrou-se bicampeão da Libertadores entre os anos de 2006 e 2010, fazendo gols decisivos em ambas as finais contra São Paulo e Chivas, respectivamente. Além de sua carreira vitoriosa no clube gaúcho, Sobis também atuou no exterior e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. A trajetória de Sobis, marcada por momentos memoráveis ​​e parcerias inesquecíveis, como a que teve com Fernandão, reforça seu legado no futebol e seu reconhecimento por figuras importantes como Lisca, mostrando a importância de cada etapa e mentor em sua jornada.