STJD divulga punição sobre Inter e Barcellos devido as denúncias no Brasileirão 2024

Foto: Gustavo Biano / EPTV

STJD divulgou a punição do colorado e de seu presidente para as próximas rodadas.

Julgamento no STJD

Foto: Gustavo Biano / EPTV

Enquanto se prepara para enfrentar o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional se viu envolvido em um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A denúncia, feita pela procuradoria, resultou em uma audiência que envolveu o clube e seu presidente, Alessandro Barcellos, devido a incidentes ocorridos na partida contra o Athletico.

Atraso e Punição

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Durante a terceira rodada, o Internacional atrasou o retorno ao gramado após o intervalo do jogo contra o Athletico, o que levou a uma punição de mil reais ao clube. Entretanto, Alessandro Barcellos, que foi acusado de proferir ofensas à arbitragem, acabou sendo absolvido das acusações. O caso foi considerado prescrito, e por isso, nenhuma punição adicional foi aplicada ao presidente do clube.

Declarações do Presidente do STJD

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Dr. Eric Charello, presidente em exercício do STJD, comentou sobre o julgamento. “R$ 1 mil em razão do atraso. Referente à questão do presidente, eu classificaria no 258 (punição por uma partida), mas, em decorrência da prescrição, está absolvido. Este é o resultado do julgamento”, relatou, conforme noticiado pelo portal “GZH”.

Defesa de Alessandro Barcellos

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Em sua defesa, Alessandro Barcellos contestou as acusações de ofensas relatadas na súmula pelo árbitro. “Ele (árbitro) mudou a palavra e botou ‘safado’. Eu nem uso este vocabulário. Talvez ele tenha ficado irritado com a minha cobrança e tenha feito uma súmula onde ele supostamente tenha entendido alguma coisa que eu não falei”, afirmou o presidente do Internacional, rebatendo as alegações feitas contra ele.