Julgamento do camisa 19 acontece nesta sexta, e decisão pode definir presença do colombiano nas últimas rodadas
Com apenas cinco rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, o atacante Rafael Borré, do Internacional, enfrentará julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. O colombiano foi denunciado por conta da expulsão direta ocorrida na partida contra o Cruzeiro, em agosto, após uma entrada dura sobre o meio-campista Cristian. O árbitro Matheus Delgado Candançan mostrou o cartão vermelho sem recorrer ao VAR, e o lance foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de jogadas violentas e condutas antidesportivas.
O julgamento será conduzido pela Comissão Disciplinar do STJD, que pode aplicar ao atacante uma suspensão entre um e seis jogos. Caso a pena seja a mínima, Borré não desfalcará o time, já que cumpriu suspensão automática na rodada seguinte à expulsão. A denúncia surge em um momento decisivo da temporada, quando o técnico Ramón Díaz tenta manter o foco do elenco na reta final do campeonato, mirando a melhor colocação possível na tabela.

Enquanto isso, o camisa 19 não estará presente na audiência, pois foi convocado pela seleção da Colômbia para dois amistosos internacionais contra Nova Zelândia e Austrália, ambos nos Estados Unidos. O departamento jurídico colorado acompanhará o caso, representando o jogador e buscando minimizar qualquer impacto sobre o elenco nas últimas partidas do Brasileirão.

Veja mais noticias do Internacional
- Atacante titular do Inter é denunciado ao STJD e corre risco de suspensão no Brasileirão
- Desempenho do Inter e preocupante comparado a 2024
- Inter corre risco de perder titular para rival brasileiro na próxima temporada
- Ex-presidente Marcelo Medeiros faz duras criticas ao Inter: “Perdeu o foco”
- Confusão e protestos marcam votação no Conselho do Inter
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

