Werder Bremen surpreende e fecha negócio para substituir Borré – Inter fica de olho para apresntar camisa 19.

Werder Bremen surpreende e já têm o nome certo.

Promessa norueguesa, Isak Hansen-Aaroen acertou a saída do Manchester United

O Werder Bremen, da Alemanha, agitou o mercado de transferências ao contratar Isak Hansen-Aaroen como substituto para Rafael Borré, aumentando as especulações sobre a antecipação da chegada do colombiano ao Internacional. Aos 19 anos, o norueguês, que atuava no Manchester United, decidiu migrar para o futebol alemão em busca de mais oportunidades.

Werder Bremen

A chegada de Hansen-Aaroen reforça a perspectiva de uma possível liberação antecipada de Borré ainda em fevereiro. O colombiano, desde o anúncio oficial do acordo com o Inter, perdeu espaço no time titular do Werder Bremen, que viu o surgimento dos jovens Justin Njinmah e Nick Woltemade como a nova dupla de ataque.

Werder Bremen surpreende e fecha negócio

Apesar das mudanças, a liberação imediata de Borré parece improvável. O Werder Bremen só deve considerar a transferência quando garantir sua permanência na Bundesliga para a próxima temporada. Com 23 pontos e ocupando a nona posição, a equipe alemã está a 11 pontos da zona de rebaixamento, após vitórias contra Bayern de Munique e Freiburg nas últimas rodadas.

A sequência de jogos contra Mainz, Colônia e Darmstadt nas próximas quatro rodadas pode consolidar a equipe na elite do futebol alemão, abrindo espaço para a liberação de Borré. Caso esses resultados sejam positivos, o colombiano poderia ser liberado ao Inter no final de fevereiro, alinhando-se com o prazo de inscrição no Campeonato Gaúcho, que expira em 16 de fevereiro.

Entretanto, para que a operação seja concluída a tempo do fechamento da janela de transferências de verão no Brasil, em 7 de março, o Inter precisará agir rapidamente. Caso contrário, Borré só poderá ser inscrito pelo clube gaúcho a partir de 10 de julho, quando se abrirá a janela de inverno.

O Internacional adquiriu os direitos federativos de Rafael Borré do Eintracht Frankfurt por 6,2 milhões de euros (R$ 33 milhões) em 17 de janeiro. Com o jogador emprestado ao Werder Bremen até 30 de junho, o clube brasileiro busca um acordo para antecipar a chegada do atacante ao Beira-Rio e reforçar o elenco para a disputa do Brasileirão e da segunda fase da Copa do Brasil.