Pré-temporada intensa e foco no gauchão
O Clube Internacional encerrou a primeira semana de pré-temporada no CT Parque Gigante com uma série de movimentações significativas, deixando os torcedores ansiosos para o que está por vir em 2024. O técnico Eduardo Coudet, que ainda não esteve presente nos treinamentos, está de retorno marcado para segunda-feira (15), trazendo consigo a promessa de uma temporada repleta de desafios.
Durante os treinamentos conduzidos pelos auxiliares da comissão técnica, os dirigentes colorados anunciaram a chegada de quatro reforços que já foram devidamente apresentados e incorporados aos trabalhos de campo. O zagueiro Robert Renan, o meio-campista Hyoran, o goleiro Ivan e o atacante Lucas Alario agora fazem parte do elenco, trazendo esperanças e expectativas para a torcida.
Pré-temporada com baixas no elenco
Por outro lado, uma saída importante foi confirmada: o zagueiro Nico Hernández transferiu-se para o San Lorenzo, da Argentina. Essa mudança foi estratégica, considerando o número de estrangeiros no elenco atual. Apesar da partida de Nico, o grupo ainda conta com oito jogadores nascidos fora do Brasil, e esse número pode aumentar para nove, caso a negociação com Rafael Borré seja bem-sucedida.
A comitiva colorada está na Alemanha para negociar a possível liberação imediata de Rafael Borré com o Werder Bremem. Caso não seja possível, o atacante argentino se juntará ao time em julho no estádio Beira-Rio. Além disso, o preparador físico Flavio de Oliveira não renovou seu contrato com o Inter, optando por se aproximar da família em São Paulo.
Uma negociação que não se concretizou foi a do volante Fernando, que, após defender o Sevilla na Espanha, estava prestes a reforçar o Internacional. No entanto, uma tragédia familiar mudou os planos do jogador, que acabou acertando com o Vila Nova, de Goiás.
A busca por reforços continua, e o presidente Alessandro Barcellos, ainda na Europa, analisa possíveis movimentações para fortalecer a equipe. A saída de Nico Hernández e a possibilidade de Vitão e Robert Renan deixarem o clube na metade do ano fazem com que a diretoria esteja atenta ao mercado. André Ramalho, zagueiro brasileiro de 31 anos do PSV, é um nome que está sendo considerado, com sua possível contratação em pauta. O jogador tem contrato até junho com o clube holandês, e o Internacional busca reforçar sua defesa visando os desafios da temporada que se inicia.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.