Ídolo do Inter é descartado como reforço após renovação: “Eu queria…”

Alessandro Barcellos. Foto: Filipe Maciel

O atacante Taison, ídolo do Internacional e campeão da Libertadores em 2010, continuará sua trajetória no futebol europeu. Aos 37 anos, o jogador acertou a renovação de contrato com o PAOK, da Grécia, até junho de 2026. O novo vínculo foi oficializado nesta sexta-feira (4), dias após o fim do contrato anterior, encerrado no último dia 30 de junho.

Mesmo com a idade avançada, Taison tem se mantido em alto nível no clube grego. Nas últimas três temporadas, somou 111 jogos, marcou 17 gols e deu 20 assistências. Seu bom desempenho foi decisivo para a conquista do Campeonato Grego 2023/24, título que consolidou sua importância no elenco e pesou para a continuidade na equipe.

Inter
Taison. Foto: Ricardo Duarte

Apesar da renovação, o jogador revelou recentemente que alimentava o desejo de retornar ao Beira-Rio. Em entrevista concedida ao Globo Esporte, Taison confessou ter esperado uma sinalização do Internacional, o que não aconteceu. “Tenho carinho pelo clube, pelos torcedores. Mas não pode ser só eu querer voltar, as pessoas têm que me querer também”, declarou, deixando clara a frustração com a falta de contato da diretoria.

Com o futuro definido, Taison seguirá no PAOK, onde mantém prestígio e protagonismo. Enquanto isso, o torcedor colorado continuará apenas sonhando com o retorno de um dos grandes nomes da era vitoriosa do clube. Por ora, a volta de Taison ao Internacional permanece como uma lembrança distante.

Taison. Foto: Ricardo Duarte

Veja também outras notícias do Inter