Meio-campista ganha espaço com time alternativo, assume protagonismo e mostra que pode ser peça importante na temporada de 2026
Titular nos primeiros compromissos do ano, Ronaldo aproveitou o cenário montado pelo Inter no Gauchão para retomar protagonismo. Com 29 anos, o volante iniciou 2026 entre os onze, chegou a usar a braçadeira de capitão e virou referência em um time jovem, oferecendo equilíbrio, boa saída de bola e leitura tática em meio à estratégia de rodar o elenco no começo da temporada.
Em campo, o rendimento apareceu rápido. Seguro nos passes e com presença constante na organização, o camisa 5 participou diretamente de dois gols, com assistências diante de Novo Hamburgo e Monsoon, mostrando precisão e ajudando a dar estabilidade ao setor mesmo em formações alternativas. A regularidade nas atuações reforçou a importância de atletas mais experientes nesse início de caminhada.

Fora das quatro linhas, o discurso foi de otimismo e compromisso. Ronaldo destacou a intensidade dos trabalhos desde a pré-temporada, o entendimento das ideias da comissão técnica e a importância de largar com vitórias para criar um ambiente positivo. “Esse começo de ano é fruto de muito trabalho… Fico feliz por poder ajudar com as assistências e ainda mais por começar a temporada com duas vitórias, que dão confiança para a sequência”, afirmou o volante.
O jogador também projetou um 2026 de alto nível para o Colorado sob o comando de Paulo Pezzolano, com ambição clara por títulos e regularidade nas competições. “Sabemos que será um ano muito exigente, mas o Inter estará preparado para competir em alto nível… Vamos seguir trabalhando com seriedade, jogo a jogo, para brigar por títulos e dar alegria ao nosso torcedor”, completou, confiante em seguir recebendo oportunidades.

Veja mais noticias do Internacional
- Inter aposta em Ronaldo no início do Gauchão
- Inter reacende a chama e vê Borré dar sinais de renascimento no ataque
- Inter prepara anúncios e agita bastidores com “reforços vindos da Rússia” para 2026
- Inter acelera aposta no Celeiro e já colhe sinais de uma nova geração
- Técnico do Inter não vai a Erechim com elenco e auxiliar assume o comando
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

