Internacional x Delfín de Casa Nova: “Copa Sul-Americana 2024” é Objetivo.

Internacional x Delfín o jogo cjhave e de “casa” nova.

A partida entre Internacional e Delfín, originalmente marcada para o dia 16 de maio no Beira-Rio, em Porto Alegre, foi remarcada para o dia 8 de junho, um sábado, com o local ainda a definir.

Estádio Heriberto Hülse: O Majestoso

Internacional x Delfín
Foto: Divulgação Criciúma

O Estádio Heriberto Hülse, conhecido como “Majestoso”, pode ser a nova casa para o confronto do Internacional. O Criciúma, através de seu presidente Vilmar Guedes, ofereceu o estádio para os clubes gaúchos. Em entrevista à TV Tigre, Guedes afirmou que, extraoficialmente, tudo está acertado com o Inter, mas ainda falta a aprovação final da Conmebol.

Internacional x Delfín de Casa Nova ?

Internacional x Delfín Foto: Internet

Embora o Heriberto Hülse seja o favorito para receber o jogo contra o Delfín, ele não deve ser a escolha para o confronto do Internacional contra o Belgrano, da Argentina, em 28 de maio. Devido aos treinamentos do Colorado em Itu, o clube não quer arcar com os altos custos de deslocamento para Criciúma, estimados em cerca de R$ 400 mil para fretar um voo.

Jogos Adiados e Desafios Climáticos

Internacional x Delfín Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul recentemente forçaram a Conmebol a adiar os jogos do Internacional contra Real Tomayapo, da Bolívia, e Delfín, do Equador. Essas mudanças destacam a necessidade de encontrar alternativas viáveis para sediar os jogos e minimizar os impactos logísticos e financeiros.

Presidente do Criciúma Disponibiliza Heriberto Hülse

Internacional x Delfín Foto: Divulgação Criciúma ( Vilmar Guedes, presidente do Criciúma)

“Extraoficialmente, está tudo certo, o Estádio Heriberto Hülse reúne as melhores condições. Entretanto, precisamos aguardar o laudo final da Conmebol. Não vamos nos furtar, estender as mãos para os clubes gaúchos ou para quem quer que seja, desde que haja uma conjugação matemática que não gere prejuízo financeiro para o Criciúma. Ao ofertar o estádio, não queremos que tenha um viés arrecadativo,” explicou Guedes.

O gesto de Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, ao colocar o estádio Heriberto Hülse à disposição dos clubes gaúchos, reforça a solidariedade e a colaboração no futebol brasileiro. O estádio é a opção mais cotada para receber as partidas do Internacional na Copa Sul-Americana, mas ainda aguarda o laudo oficial da Conmebol para confirmar sua utilização.