Retorno do camisa 4: Coudet destaca importância de apoiar o jogador após período afastado

Coudet defende Robert Renan e pede mais uma chance ao jogdor.

Além da vitória contra o Palmeiras que marcou o segundo triunfo do Internacional no Brasileirão, o retorno de Robert Renan aos gramados foi um dos pontos de destaque da partida. O zagueiro, que estava afastado desde o polêmico pênalti cobrado com “cavadinha” na semifinal do Gauchão contra o Juventude, voltou a atuar após esse período de ausência.

Coudet

Na quarta-feira (17), Renan entrou em campo na vaga de Wesley, contribuindo para reforçar o sistema defensivo do Inter durante os 12 minutos em que esteve em campo. Após o jogo, o técnico Eduardo Coudet falou sobre o retorno do jogador à equipe e a importância de apoiá-lo nesse momento.

Coudet defente Robert Renan

“Falamos de um garoto que não sei se tem 20 jogos no profissional. Cometeu um erro. Talvez a pouca experiência jogou contra. Ele estava ‘morto’ porque cometeu um grande erro. Temos que ajudar ele, cuidamos dele em alguns jogos, não ia ser o melhor jogar em casa. Se condenarmos ele, não vamos ajudar. Sofreu muito, sua família também, agora é acompanhar ele. É o que temos que fazer. Pedir o apoio de quem pode. Hoje (quarta), precisávamos e ele foi a campo em um cenário difícil e nos ajudou”, afirmou o treinador argentino.

Renan volta a ser uma das opções para o Inter nas três competições que ainda tem na temporada de 2024. Na quarta, o clube conheceu seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, enfrentando novamente o Juventude, com a primeira partida em casa e a decisão da vaga no Alfredo Jaconi.

Era muito difícil que não fosse o Juventude. Conhecendo o Inter, estava na cara que seria o Juventude. Para dar um pouco de ironia. Temos de jogar. Às vezes, sinto que desmerecemos o rival. Hoje, ganhou. Não é tão fácil futebol. Sempre falo que conheço o sentimento do torcedor do Inter. Não aguenta mais a dificuldade, mas vamos tentar fazer da melhor maneira. Estamos convencidos que vamos brigar. Vamos jogar três competições importantes, assino agora se me disserem que vamos conquistar uma”, comentou Coudet sobre o sorteio da Copa do Brasil e as expectativas para o restante da temporada.

O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro.