Treinador colorado apontou impacto de uma ausência importante, assumiu responsabilidade pelo resultado e deixou uma avaliação forte sobre o momento da equipe
O Internacional chega à parada da Copa do Mundo cercado por preocupação. Neste domingo (31), o Colorado foi dominado pelo Bragantino e acabou derrotado por 3 a 1, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano não escondeu a frustração com o desempenho e reconheceu a superioridade do adversário, em uma análise dura sobre o que viu em campo. As informações são do portal GZH.

— Foi um jogo em que estivemos abaixo do que esperávamos. Era o mesmo time que vínhamos jogando, só não tínhamos o Bernabei, colocamos Alan Patrick. Diferentes características, mas no jogo em si, eles foram superiores. Desde o início foram superiores — avaliou Paulo Pezzolano, que ainda completou: — Hoje foi o primeiro jogo desde que estamos aqui, como comissão técnica, que merecemos perder.
A ausência de Alexandro Bernabei, suspenso, foi apontada como um fator determinante na queda de rendimento do time. Segundo Pezzolano, boa parte da transição ofensiva do Inter passava pelo lateral argentino, algo que favorecia diretamente jogadores de velocidade no setor ofensivo. O uruguaio ainda justificou a escolha por Alan Patrick entre os titulares e explicou por que outras alternativas do elenco não entregariam a mesma característica buscada para a partida.
— Sentimos muito a falta do Bernabei. Porque 90% da nossa transição era com o Bernabei. Aí Alerrandro e o Carbonero eram muito favorecidos. O que acontece? Se eu colocasse Allex, se eu colocasse Kayke ou Tabata, que eram as opções que nós tínhamos, não são jogadores de transição. Iam ser mais dinâmicos que Alan Patrick, mas não são jogadores de transição. São jogadores para jogar entrelinhas, para jogar por fora.

No fim, Paulo Pezzolano chamou para si a responsabilidade pela derrota e afirmou que o elenco colorado possui qualidade suficiente para reagir após a pausa no calendário. Atualmente na 14ª colocação, com 21 pontos, o Inter voltará a campo apenas em 22 de julho, diante do Cruzeiro, no Beira-Rio. — É culpa minha. Eu tenho que seguir melhorando. Temos um elenco bom, temos um trabalho bom no dia a dia e, sem dúvida, eu tenho que seguir melhorando.
Veja mais notícias do Inter
- Investimento bilionário? Inter entra no radar do Catar e bastidores fervem
- Bastidores do Inter: clube tentou penhorar CT em ação movida por Taison
- Mercado do Inter: velho conhecido é oferecido salário de R$ 50 mil mensais, mas diretoria recua
- Camisa 10 vira questão de honra no Inter para o segundo semestre
- Notícias do Inter: clube confirma dois amistosos antes da volta do Brasileirão; veja datas
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

