Rochet, do Inter, Abre o Jogo: “Não Estou 100% devido a Fissura na Costela

Foto: Ricardo Duarte/ SCI

Rochet, uma das figuras centrais do Internacional neste início de 2024, revelou em entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai, que ainda enfrenta desconforto devido a uma fissura na costela. Essa lesão o afastou dos gramados por quase quatro meses, retornando apenas na semifinal do Gauchão, no dia 25 de março. Mesmo após esse retorno, Rochet ainda sente dores e não se considera totalmente recuperado.

Rochet
Foto: Ricardo Duarte /SCI

A lesão de Rochet remonta ao jogo de ida da semifinal da Libertadores 2023, contra o Fluminense, no Maracanã, em setembro do ano passado. Desde então, ele tem lidado com as consequências dessa contusão, que se agravaram no início de janeiro, durante a pré-temporada. Apesar disso, o goleiro foi titular em todos os oito jogos disputados pelo Internacional desde o seu retorno.

Rochet Admite: “Sigo com Dor na Costela, mas Estou Determinado”

Foto: Ricardo Duarte /SCI

Além de sua dedicação em campo, Rochet também se destaca fora das quatro linhas. Enquanto os treinos estão suspensos devido à enchente que assola o Rio Grande do Sul, o goleiro tem ajudado os mais necessitados. Recentemente, ele visitou o Centro Social Padre Leonardi, no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre, e fez um apelo emocionado por mais colaboração em meio à crise.

Foto: Ricardo Duarte /SCI

“Todo o Rio Grande do Sul está passando por um momento difícil. Convido a todos que podem colaborar e pôr um grãozinho de areia nesta causa. Há muita gente passando mal, muitas famílias. É o mínimo que nós, pessoas públicas e seres humanos, podemos fazer. É ajudar em todos abrigos que existem, que estão precisando de alimentos, produtos de limpeza. Qualquer coisa é bem-vinda”, destacou Rochet em entrevista à Rádio Gaúcha.

Com os treinos suspensos e diversas competições adiadas pela CBF, o Internacional aguarda para retomar suas atividades na próxima segunda-feira (13). Enquanto isso, o clube continua sua atuação solidária em meio à crise que assola o estado.