Carlos de Pena de 32 anos se manifesta sobre as enchentes do Rio grande do Sul.

Carlos de Pena prestou suas palavras de consolo ao Rio grande do Sul

O jogador uruguaio Carlos De Pena, atualmente atuando pelo Bahia, causou surpresa e comoção ao fazer um apelo em rede nacional no último domingo (5). Após a vitória do Bahia sobre o Botafogo por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, pela série A do Brasileirão, De Pena fez um pedido de ajuda ao Rio Grande do Sul, estado onde viveu nos últimos dois anos enquanto jogava pelo Internacional.

Carlos de Pena fala sobre o estado do Rio grande do Sul

Carlos de Pena

Morando atualmente em Salvador, De Pena demonstrou seu carinho pela cidade de Porto Alegre, onde viveu com sua família durante seu período no Internacional. Em uma entrevista emocionante ainda no campo, o jogador destacou a importância da solidariedade neste momento difícil.

“Porto Alegre foi e sempre será um lugar que guardarei no meu coração. Foi minha casa, onde construí muitas amizades e vivi momentos especiais. Por isso, gostaria de convocar a torcida do Bahia e todos os brasileiros a ajudar as pessoas no Rio Grande do Sul, que enfrentam uma situação muito difícil. Acho que poucas vezes vi algo assim”, declarou De Pena.

O jogador fez um apelo por doações e ressaltou que qualquer tipo de ajuda é bem-vinda neste momento de necessidade. Aos 32 anos, De Pena passou os últimos dois anos no Internacional antes de se transferir para o Bahia, onde estreou no início do atual Brasileirão.

“Muitas pessoas estão sofrendo. É importante lembrarmos que poderia ser qualquer um de nós, nossa família ou amigos. Podemos ajudar de diversas formas, seja contribuindo financeiramente, divulgando informações para que outros saibam como ajudar. Queria enviar um abraço solidário a todos no Rio Grande do Sul”, completou o jogador.

O pedido de ajuda de Carlos De Pena ganhou repercussão nas redes sociais e mobilizou torcedores e admiradores do futebol brasileiro. A solidariedade e o apoio mútuo em momentos de crise mostram a importância do esporte não apenas dentro de campo, mas também como agente de transformação social.