Eduardo Coudet pediu e Magrão deu ok para contratação de campeão Brasileiro de 2016 pelo Palmeiras.

Foto: Ricardo Duarte SCI

Eduardo Coudet, do Internacional, está determinado em conduzir o clube ao tão almejado título do Brasileirão em 2024, uma conquista que não ocorre para os Colorados desde 1979 e que é um grande anseio de toda a torcida. Com o objetivo de fortalecer ainda mais seu elenco, o treinador deu o aval para a contratação de um ídolo do Palmeiras, que atualmente atua no futebol europeu.

Eduardo Coudet pediu e Magrão deu ok

Em janeiro, durante a busca por um reforço para a zaga, Coudet tentou a contratação de Yerry Mina, renomado defensor e ídolo do Palmeiras, que atualmente defende o Cagliari, da Itália, e está próximo do fim de seu contrato. Embora as negociações na época não tenham avançado e o acordo não tenha sido concretizado, o interesse do treinador em contar com o colombiano persiste.

Conforme reportagem da Revista Colorada, Yerry Mina continua sendo um alvo do técnico Eduardo Coudet, que já havia mantido conversas com o jogador no início do ano visando sua transferência para o Internacional. Uma possível influência para convencer Mina a optar pelo Inter é Rafael Borré, amigo pessoal e colega de seleção do zagueiro.

Eduardo Coudet pediu e Magrão deu ok

Eduardo Coudet pediu e Magrão deu ok

Aos 29 anos, Yerry Mina acumula passagens por grandes clubes europeus, incluindo Barcelona, Everton e Fiorentina, antes de se juntar ao Cagliari. Apesar de ter sido sondado por Botafogo e Palmeiras, o defensor ainda não fechou nenhum acordo. Seus vencimentos giram em torno de R$ 1,5 milhão. Enquanto isso, o Internacional se prepara para enfrentar o Delfín na próxima quinta-feira (25), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Equador, às 23 horas. Diante de desfalques importantes, a equipe colorada busca uma vitória para encaminhar sua classificação na competição continental.