Pedro Ernesto Denardin fala besteira sobre as enchentes de 2024 ” Mas parar definitivamente as competições é um problema”

Pedro Ernesto Denardin fala sbre as enchentes.

Pedro Ernesto Denardin

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar as partidas dos times gaúchos até o dia 27 de maio em decorrência das enchentes históricas que assolam o Rio Grande do Sul tem gerado debates acalorados, inclusive entre os profissionais da mídia esportiva. O renomado narrador Pedro Ernesto Denardin, da rádio Gaúcha, expressou sua opinião controversa sobre o assunto, indo na contramão de alguns que defendem a paralisação do futebol.

Em sua declaração, Denardin ponderou sobre a importância de priorizar a segurança e a vida das pessoas afetadas pela tragédia das enchentes. No entanto, ele destacou que todos estão trabalhando em meio à adversidade e questionou a ideia de interromper completamente as competições.

Pedro Ernesto Denardin fala besteira

“Sabemos da dificuldade de recuperar os estádios e gramados aqui no Rio Grande do Sul, o que torna a situação complicada. Mas parar definitivamente as competições é um problema difícil de resolver”, ressaltou Denardin.

O narrador concordou com os presidentes de Grêmio e Internacional, que enfatizaram a importância de salvar vidas, mas expressou sua preocupação com as consequências de uma paralisação prolongada do Brasileirão. Ele destacou que, embora os jogos estejam ocorrendo com menos frequência no estado, a suspensão completa das competições poderia acarretar em complicações adicionais.

Impactos nos Times Gaúchos

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-20-1.jpg

Além das partidas adiadas pela CBF, o Internacional teve jogos adiados na Copa Sul-Americana contra Delfín e Real Tomayapo. Os treinos do clube estão suspensos até domingo (12), e o retorno das atividades ainda não tem local definido, caso as atividades sejam retomadas nesta data.

Diante desse cenário desafiador, as opiniões divergentes sobre a continuidade ou paralisação das competições refletem a complexidade da situação enfrentada pelos times gaúchos em meio às enchentes que assolam a região.